Le Cordon Bleu

Restaurante Signatures

Le Cordon Bleu rio de janeiro

Head chef Philippe Brye

 Nascido na Normandia, no Noroeste da França, Philippe Brye começou como estagiário na famosa confeitaria Casa Fauchon, em Paris. Em 1980, desembarcou no Rio, onde foi chef executivo do grupo Troigros e chef confeiteiro dos hotéis Le Meridien e Sofitel, e também abriu a sua confeitaria, a Traiteurs De France.

 Em sua trajetória, cozinhou para personalidades importantes, como os ex-presidentes do Brasil, João Figueiredo e Fernando Henrique Cardoso, e para o ex-presidente francês Jacques Chirac, e ganhou medalhas em Nova York e em Paris. Hoje ele é head chef do Le Cordon Bleu do Rio de Janeiro, responsável pelo curso de patisserie da école e parte de sobremesas do menu do Signatures.


Jean-Pierre Fivria, gerente e sommelier

Jean-Pierre Fivria, maître e sommelier nascido nas Ilhas Reunião, é um dos responsáveis por salões mais queridos da cidade. Ex-Le Pré Catelan, onde ficou por quinze anos, o francês Jean-Pierre fez faculdade de hotelaria em Marseille e é formado como sommelier em Beaune, desde 1987. No Rio, além do Pré Catelan, foi Maître Executivo de Claude Troisgros, do restaurante Aprazível, entre outros.










Sous Chef Jonas Ferreira

A paixão pela gastronomia chegou cedo na vida do chef Jonas Ferreira. Aos 20 anos começou a cursar Ciências Econômicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas pouco mais de um ano depois decidiu que a arte de cozinhar seria sua profissão. Em 2007, aos 22 anos de idade, se mudou para a França e entrou para  ÉcoleFerrandi, em Paris, por lá até 2013 se formou em duas certificações: Culinária e Bachelor Restaurateur.







Sobre o Signatures

Signatures
saber mais
Cardápio
descubra mais
Galeria de fotos
Veja nossas fotos
Reservas
reserve agora
Eventos
contate-nos
Contato
consulte